Aconteceu

Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2014


Grupo terapêutico


Vamos falar de ansiedade? Com o Psicólogo Adelmo Luiz, a Educadora Kamilla Ventura e a Enfermeira Cristina. Acontecendo no CMS ADÃO PEREIRA NUNES, COM NASF CESÁRIO DE MELO.




Rio de Janeiro, 3 de Fevereiro de 2014


Grupo Melhor Idade Academia carioca


Integração entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social 9ª CDS e o Nasf Cesário de Melo na Academia Carioca do CMS Adão Pereira Nunes. Com a participação da Assistente social Erida José da Silva e Professora Kamilla Ventura.




Rio de Janeiro,30 de Janeiro de 2014

Grupo de Melhor Idade

      Este grupo é realizado a cada 15 dias com os profissionais da àrea da saúde, (Enfermeiro Francisco, Professora Kamilla e Fonoaudiologa Aurea) em conjunto do NASF Cesario de Melo , com intuito de orientar quanto a saúde da melhor idade, trocamos experiências e retiramos as dúvidas dos usuários.

      Encontro acontece na Academia Carioca às 09:00h

 Venham e participem também!!!!



Caminhada de Busca Ativa de combate e prevenção a Hanseníase


      Hoje nossa Unidade realizou uma caminhada de combate e prevenção a Hanseníase na Dicurana, com o intuito de alcançar aquelas pessoas que tem alguma mancha e não procura a unidade, pelo fato de não ter sintomas aparente ela é uma doença muito contagiosa e oculta, evitando assim as incapacidades. Percorremos todas as ruas e becos do local onde alguns casos suspeitos foram encaminhados para a nossa unidade de saúde para uma avaliação mais específica pelos profissionais.



Orientando os usuários quanto a importância de se avaliar qualquer mancha.

Captando Possíveis casos


Grupo de Tabagismo

      Hoje foi realizado o primeiro contato com os usuários, se inscrever em nossa unidade e pelo blog. Lembrando que ainda poderam se inscrever pelo blog no link: http://smsdc-psf-vcarioca.blogspot.com.br/2013/10/abertas-as-inscricoes-para-o-grupo-de.html



Rio de Janeiro ,27 de Janeiro de 2014


GRANDE AÇÃO SOCIAL NO VILAR CARIOCA 

em Parceria com o CMS Adão Pereira Nunes










Local: Associação de Moradores e Amigos do Bairro Vilar Carioca
Horário: à partir das 08:00hs da manhã




     
Rio de Janeiro, 21 de Agosto de 2013

                                   Grupo de Atualização de Vacina

Profissionais envolvidos: Enfª Irenice, Téc. de Enfermagem Michele
Acs: Edileuza, Jailza, Jéssica e Jenaina

        A Equipe Canaã realizou um grupo de atualização de caderneta de vacina neste dia 21/08/2013, com o objetivo de conscientizar as mães quanto a atenção as cadernetas de vacina e sobre a companha que se iniciará do dia 24/08/2013 a 30/08/2013.







Rio de Janeiro, 06 de Agosto de 2013  

     Grupos educativos para público adolescente 


Profissionais: Drª Mariah, Enfª Priscila, ACS: Rosi, Simone, Milene e Carlos

           A Equipe Village das Palmeiras organizou um grupo com 40 pacientes adolescentes que apresentaram  dúvidas que foram esclarecidas pelos profissionais envolvidos.
           Foi também realizado um trabalho informativo sobre doença sexualmente transmissível e falaram da importância do uso de preservativo.






Rio de Janeiro, 05 de Janeiro de 2013


Peso Legal 




Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2013


Famílias Desabrigadas por causa da Chuva no Vilar Carioca

Todas as famílias foram orientados pelos Assistentes Sociais do CREAS Zilda ARNS, a Assistente Social Karla Mônica, Educador Social Edjorge, são os profissionais que conseguiram pra as famílias colchoes, roupas de cama, alimentação e todo suporte de que as famílias necessitavam.

Grupo de entrega de Exames/PH




Rio de Janeiro, 18 de Dezembro de 2012

Visita do Ministério


Rio de Janeiro, 01 de Dezembro de 2012

Campanha Fique Sabendo 

Rio de Janeiro, 30 Novembro de 2012

Formatura da NUDEC

"Mais uma Formatura do Projeto NUDEC da Subsecretaria de Defesa Civil. Neste ano formamos cerca de 1.500 alunos da Rede Municipal de Ensino e 180 guardiões do rio, além dos 1.300 Agentes Comunitários de Saúde" Parabéns aos nossos ACS que participaram desta ação de capacitação para melhor atender a comunidade do Vilar Carioca.


Grupo de Entrega de Preventivo da Equipe Canaã

Drº José Eduardo Figueiredo, orientando a biologia feminina e retirando dúvidas das pacientes.

CTACS- Turma de Campo Grande


Rio de Janeiro, 16 de Novembro de 2012

Sexta Azul


Profissionais: Drª Mariah, Enfª Priscila, TSB Nelson, ACS: Milene, Rosilene, Patricia

Nesta Sexta - feira dia 09/11/12 a equipe Village das Palmeiras realizará um encontro, com finalidade de captação dos Diabéticos onde será realizado um café da manhã para a comunidade de sua área adstrita. Com Orientações dos cuidados da diabetes e seus agravos de maneira mais suave e fácil entendimento, pois estaremos demonstrado com o café o que utilizar para seus hábitos diários. Na parte da da Diabetes Falaremos sobre Diabetes tipo I e II os mais comuns, na Parte da Odonto falaremos sobre Periodontia a doença que mais acomete nos diabéticos.


Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2012

Cuidados com a Diabetes e Pé Diabetes

Profissionais Participantes : Enfª Etienne, Enfª Cristina, Téc. Enfª Patrícia, CD Sandro, ASB: Andressa e Luciana, ACS: Claudia, Luiza, Aloisio, Gisele, Simone Amador, Maurici, Isadora, Rosilaine, Suleima, Edileuza, Gevigier.

       AS Equipes Realeza e Vitória da Paz realizaram um encontro no dia 14 de Novembro, enfatizando os cuidados com o Diabetes, já que nesta data comemora-se o Dia Mundial do Diabetes Mellitus.
      Neste encontro foi explicada a importância da realização de exercícios físicos, alimentação saudável  uso correto de medicações e cuidador com a saúde bucal do diabético.
      Também foram realizadas avaliações nos pés diabéticos e foram distribuídos folhetos explicativos de cuidados sobre os tipos de diabetes, sintomas, e tratamento, kits odontológicos  cremes apropriados aos cuidados dos pés diabéticos.
       Roda de conversa sobre rotinas habituais dos assistidos e como eles tomam os remédios,  funcionamento de cada remédios. Orientação sobre Periodontia que é a doença que mas acomete nos diabéticos  formas , sintomas e tratamento.
       Para finalizar foi oferecido um café da tarde Saudável com chás, torradas e frutas, como demonstração do que eles podem comer no seu dia á dia.
        As equipes agradecem a presença dos 15 usuários que prestigiaram nosso encontro.




Rio de Janeiro, 10 de Novembro de 2012


Campanha Fique Sabendo




Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2012


Evento para as crianças das Equipes Realeza e Vitória da Paz



Rio de Janeiro, 23 de Outubro de 2012

 Programa Dente Escola - Saúde do Escolar



Rio de janeiro, 19 de outubro de 2012


Outubro Rosa




Rio de Janeiro, 15 de Outubro de 2012

Grupo de Entrega de Exames da Equipe Vilage das Palmeiras

Profissionais: Drª Mariah, ACS: Rutinea, Milene e Carlos

           A Equipe Village das Palmeiras organizou um grupo com 14 pacientes que apresentaram exames com alguma alteração significativa.
           Foi realizado um trabalho informativo sobre doença que podem ser desenvolvidas, caso persistam com as alterações apresentadas.
          Falaram da importância de uma boa alimentação e de uma melhoria na qualidade de vida, através da pratica regular de atividade física orientada na unidade.




Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2012

Hanseníase: Aprendendo a prevenir e se cuidar!


Profissionais: Enfª Etienne,  TSB Nelson, Farmacêutico Bruno, Téc. de Enfª Patricia e ACS: Rutinea, José Ailton e Maurici.

              A Equipe Realeza e a Equipe de Odontologia organizaram um evento de saúde no dia 4 de Outubro, no qual abordaram o tema Hanseníase  orientando ao usuário da comunidade a respeito da forma de contagio, sinais e sintomas e tratamento. Também foram realizador teste de sensibilidade específicos para diagnostico de hanseníase.
             Aproveitamos a oportunidade para orientar á comunidade sobre os objetivos da estrategia de saúde da família: prevenção a doenças e promoção de saúde!
             Ao final do evento foram retiradas as dúvidas sobre hanseníase  foram distribuídos folders explicativos e kits odontológicos. Contamos com a participação de 27 usuários  que nos prestigiaram com sua presença em nosso evento.


Grupo da Academia Carioca com a Fisioterapeuta do NASF



Rio de Janeiro, 03 de Outubro de 2012

Caminha Ecológica


Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2012

Caminhada de Combate e Prevenção a Dengue



Roda de conversa - Saúde da Mulher
Profissionais: Drª Elaine, Enfª Cristina, ACS: Simone Fernandes, Isadora Menezes, Roselane Franco.

          A roda de conversa organizada pela equipe Vitória da paz, colaborou para melhorar o entendimento sobre a saúde da mulher.  Foram abordados os seguintes temas:



  • Doenças Sexualmente Transmissíveis  
  • Câncer de mama, 
  • Câncer de colo de útero  
  • Métodos contraceptivos e 
  • a importância da realização do exame preventivo, ajudando a esclarecer duvidas.
                  O grupo Aconteceu em dois momentos, na primeira parte houve a roda de conversa e no segundo momento houve atendimento individual, com entrega dos exames preventivos. Durante a segunda parte, conversamos com o grupo sobre a importância da atividade física para a saúde  Parte do grupo tem o diagnostico de Hipertensão e Diabetes, todos foram orientados á pratica de atividade física regular acompanhada na unidade.



Alimentação Saudável



Aulas Noturnas da Academia Carioca


Visita Domiciliar da Odontologia na Equipe Vitória da Paz



Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2012


Bazar da Saúde


Rio de Janeiro, 02 de Setembro de 2012


Mãe eu vou ser Mãe



Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2012


2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite




Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2012


Reinauguração da Unidade de Saúde



Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2012

Dia do Desafio



Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2012

Levantamento Epidemiológico das crianças do CIEP Wagner Gaspar Emery e Creche Vitória da Paz

CIEP Wagner Gaspar Emery

Creche Municipal Vitória da Paz

Rio de Janeiro, 06 de Março de 2012


Alimentação Saudável



Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2012

Conselho Local de Saúde



Rio de Janeiro, 13 de Novembro de 2011

Evento no Vale das Palmeiras


Rio de Janeiro, 02 de Setembro de 2011


Caminhada de Combate e Prevenção da Dengue



Rio de Janeiro, 13 de Agosto de 2011

2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite



Rio de Janeiro, 08 de Agosto de 2011

PSE - Programa de Saúde do Escolar



Rio de Janeiro, 04 de Agosto de 2011

Escovário Móvel das Equipes Vitória da Paz e Florestal


Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2011


Recebimento dos Aparelhos da Academia Carioca



Rio de Janeiro, 20 de Junho de 2011

1ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite



Rio de Junho, 13 de Junho de 2011

Grupo Papa Léguas - Equipe Florestal



Rio de Janeiro, 06 de Junho de 2011

2ª Caminhada de Combate e Prevenção da Dengue


Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2011

Dia do Desafio


Rio de Janeiro, 19 de Abril de 2011

Peso Legal - Equipe Vilage das Palmeiras


Rio de Janeiro, 14 de Abril de 2011

Evento Saúde da Mulher 

Apresentação de uma dança com o Grupo de Adolescentes
As Equipes montaram estandes para orientar sobre a saúde da mulher


Rio de Janeiro, 04 de Abril de 2011

Grupo de Adolescentes

Consultório Odontológico previamente desinfectado para o trabalho de promoção de saúde com o Grupo de Adolescentes. (Nossa unidade está em obra. Nosso principal local para essas atividades encontra-se ocupado no momento).

Saúde da Mulher - Eq. Vilage das Palmeiras

Saúde do Idoso - Grupo REVIVER



Rio de Janeiro, 02 de Abril de 2011

 Dia da Cruzada Contra a Dengue

Profissionais de Saúde da CMS e nosso Grupo de Saúde do Adolescente unidos com a comunidade pela conscientização da responsabilidade comunitária contra a Dengue. Obrigada a todos que se esforçaram em mais um trabalho bem feito!


Rio de Janeiro, 08 de Março de 2011

"Bloco da Saúde"

Os profissionais do CMS hoje foram para as ruas para alertar dos perigos de se beber e dirigir, ações em saúde como utilizar a camisinhas femininas e masculina como medida preventiva de doenças e a gravidez indesejada, entre outras.... Entregamos camisinhas para os usuários e orientamos quanto a importância da saúde.

                                          Em pleno carnaval... Demos o nosso recado!!!


Rio de Janeiro, 28 de Fevereiro de 2011


Semana da Diabetes "EDUCAR PARA PREVENIR"


Foi Realizado no decorrer desta semana ações de orientação e captação de Diabetes Mellitus, onde contamos com toda a equipe participando das atividades.


Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2011

Escovário Móvel da Equipe Canaã área do ACS Joel



Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2010

Saúde do escolar e Escovário Móvel

      Hoje a Equipe Bucal do CMS realizou o termino no tratamento das crianças do CIEP Engenheiro Wagner Gaspar Emery, Atividade que vem sendo realizada no decorrer de todo o ano pela Saúde Bucal de nossa Unidade. 

TRA modificado


Rio de Janeiro, 19 de Novembro de 2005

Dia "D"  dengue no Calçadão de campo Grande

Nossa Unidade Participou com uma tenda falando sobre Dengue e cuidados com a água, e apresentação do grupo reviver com a dança mitchu.

Rio de Janeiro, 17 de Novembro de 2005

Apresentação do Grupo Reviver na Lona Cultural de Bangu



Rio de Janeiro, 16 de Novembro de 2005

O Grupo Reviver no Centro Cultural do Banco do Brasil



Grupo Reviver hoje foi ao Centro Cultural Reviver, onde conheceram a historia da moeda e a evolução dos bancos em nosso Brasil. Tivemos apresentações de danças culturais para ilustra a passagem da colonização do índios.

Rio de Janeiro, 02 de Setembro de 2005

Projeto do Filtro Caseiro em parceria do Projeto vida nova 


A Equipe do PSF vilar carioca entrou em contato com projeto vida nova que se localiza no CIEP Alberto Cavalcante, para solicitar a parceria com a multiplicação da informação da confecção do filtro caseiro, tentando evitar possíveis verminoses em decorrência de utilização de água contaminada.

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2005

Festa Inaugural do Jornal Voz da Saúde


Comemoração do jornal Voz da Saúde que foi idealizado pelas componentes da equipe vermelha, com o objetivo de informar a comunidade de todos os acontecimentos em nossa unidade. 

Rio de Janeiro, 12 de Agosto de 2000

Grupo de Saúde da Mulher 


Um comentário:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.