quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Grupo de Gestantes com a Odontologia

Ontem na Odontologia foi realizado um Grupo de Gestantes às 14h. Com acompanhamento da gestante e orientação quanto os cuidados da higiene bucal dos futuros bebês e das mamães.

Na primeira consulta com a futura mamãe, é feita uma avaliação e uma limpeza nos dentes da gestantes fornecendo também orientações sobre amamentação e higiene bucal do bebê. Também aproveitamos esse contato para falar da importância de criar hábitos de higiene saudáveis nos filhos, principalmente, no que diz respeito à escovação e ao consumo de alimentos ricos em açúcar.
Na segunda visita, geralmente marcada para quinze dias depois, ou assim que encerra o segundo trimestre da gravidez, reforça a importância da amamentação e da prevenção de problemas na arcada dentaria do bebê.
É nesse momento que as ASB's repassam as primeiras dicas sobre a higienização bucal do bebê que está prestes a chegar.
A preocupação com a saúde bucal da criança começa quando ela ainda está no ventre materno. A Gestante deve manter uma alimentação adequada, pois o cálcio é empregado na formação óssea do bebê, que provêm dos alimentos ingeridos por ela. Problemas com os dentes e as gengivas da gestantes indicam que alguma coisa não vai bem. E se a saúde da mamãe não está em perfeitas condições, a formação dos dentes do bebê, que começa por volta do 5º mês de gestação, pode ficar comprometida.
O acompanhamento do Dentista durante a gestação colabora para o bem-estar da mãe e do bebê. A visita ao Dentista, durante a gestação, evita carências nutricionais, infecções e uso de determinados medicamentos que podem acarretar problemas no desenvolvimento normal da dentição do bebê.


Nossas Gestantes nos Atendimentos Odontológicos.


Antes de Depois da Gestante


A Equipe de Odontologia do CMS Adão Pereira Nunes Deseja à Todos um Ótimo Natal e Ano Novo!




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.