terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Inter consultas com NASF


 Consultas individualizadas realizadas pelos profissionais NASF para avaliação configurando-se como primeiro contato com usuário. As consultas serão subsídios para discussões e/ou elaborações de projetos/condutas terapêuticas futuras em conjunto com a ESF.


 O apoio matricial é um arranjo técnico-assistencial que visa a ampliação da clínica das equipes de ESF superando a lógica de encaminhamentos indiscriminados para uma lógica de co-responsabilização entre as equipes da ESF e NASF, pretendendo uma maior resolutividade da assistência a 
saúde. São ações de suporte às equipes de Saúde da Família.

 Atividades coletivas de média a longa duração com identidade e vínculo entre os seus participantes. Ex. grupos de idosos, mães, teatro, etc.

 Atividades coletivas cujo objetivo é a produção de determinado produto ou processo com finalidades terapêuticas ou pedagógicas, onde os participantes não necessariamente possuem identidade grupal.

 Atividades coletivas de curta duração de caráter informativo/orientador de assuntos gerais sobre temas relacionados à saúde.

 Espaços privilegiados de tomadas de decisões que sejam referentes ao processo de trabalho, atividades de planejamento e avaliação em saúde, etc. Exemplos: Reuniões entre o NASF e o NASF, NASF e gestores municipais ou trabalhadores de saúde (vigilância a saúde, Coordenação de 
Atenção Básica,etc), NASF com a Associação de moradores, etc. 















Hoje foi realizado grupos com a Odontologia e a Nutricionista, onde foi falado sobre alimentação saudável, higiene oral e saúde bucal. Onde oferecemos aos assistidos  kits odontológicos , realizamos avaliação bucal, pesagem e acompanhamento de estado nutricional de cada individuo, com a orientação da nutricionista Carla.
Participantes do grupo: (NASF) Nutricionista Carla, CD Sandro Neves, ASB Tiago, ASB Andressa e TSB Nelson.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Florestal, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h |

Telefone

(21) 3427-5903

Tecnologia do Blogger.